O que vale a pena na vida?

O que vale a pena na vida?

a vida só vale a pena se a minha solidão não depender do outro, mas de mim…

brinda-me o sol na alma com o sorriso do teu sucesso
alegra-me o espírito a tua vida, e a saudade que sentes
amo que ainda te lembres do meu nome, não pela doença
mas por um verso escutado numa conversa…
revivo na resplandecência da luz, por me ligares
mesmo quando não te faço falta alguma… mas eu existo, apenas isso

valorizo todos os que caminham comigo no sucesso
é nele que mora a solidão, na derrota, todos estão lá
mantendo-me junto deles, no piso térreo… no sucesso?
no sucesso é necessário subir, correr, aprender, trabalhar…
ali estão os amigos… os que não precisando te acompanham
os que sobem junto contigo a montanha, mesmo que disso não precisem
os que sabem que tu não lhes fazes falta para nada… mas estão ali…

o que vale a pena na vida é não estar sozinho… acompanhar
amar sem pedir, crescer com quem te acompanha,
discordar dos que te seguem, crescer na critica…
os que te criticam apontam o caminho a seguir…

o que vale a pena na vida não é uma frase numa lapide
mas uma frase inscrita na alma dos que em vida te amaram…

pois eu não sou mais… mas em vida fui luz… um farol de brilho único…
enquanto o caminho existiu diante dos pés… tu não me apoiaste
mas sim… sim… tantas vezes gritaste… tu consegues, dói, mas consegues…
e aí… aí amigo, amor… aí a vida valeu a pena… na chegada…

Alberto Cuddel
02/08/2021
01:30
Alma nova, poema esquecido – XVIII

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Website Powered by WordPress.com.

EM CIMA ↑