Hoje não me apetece falar

Hoje não me apetece falar

Hoje não me apetece falar, depois de mais uma mulher ter sido vítima da uma masculinidade que não aceito, de um sentimento doentio de posse que nem na escravidão admitia. Não consigo falar de amor, da vida, de beleza, quando mais alguém perde a vida, às mãos de uma sentimento e tipo de relação ignóbil.

Ainda há pouco escrevia que amar é fácil, difícil é foder, afinal, o difícil é aceitar a decisão do outro, aceitar que quando alguém está connosco esse alguém esta porque quer, e não porque nos pertence. E sobre isso recebi alguns comentários que infelizmente demosntam bem que existem homens com grandes dúvidas sobre a sua forma de agir. Que não sabem nem respeitam os desejos das mulheres, que não sabem nem aceitam o que a mulher quer na vida e ao seu lado.

Será assim tão difícil ao homem, ao ser humano aceitar que nem sempre as coisas resultam? Que ninguém é de ninguém? Para quê tanta violência?

Mas o meu pensamento hoje vai para as crianças que sem culpa de nada, por um sentimento inqualificável de homens que nem homens sabem ser deixam milhares de crianças órfãos de mãe e pai.

A. De Alberto Sousa

7 thoughts on “Hoje não me apetece falar

Add yours

  1. Infelizmente ainda há muita crueldade desse tipo. Pobres crianças que realmente não tem culpa de nada nem planejaram nascer ou qualquer coisa semelhante. Mas também tristes mulheres que pensam que precisam conviver ou aceitar tal violência pelas crianças ou alguma outra situação. Triste aquelas que “não conseguem” se desvincular ou morrem. Tristes homens que tenham esse comportamento. Tristes pessoas que sequer conseguem entender o amor, como é amar, como é ser amado e repassar.

    Liked by 1 person

  2. Boa noite
    Texto profundo,reflexivo e verdadeiro infelizmente com uma realidade que ainda nos assola,assusta e é inadmissível…o amor e para poucos eu acho…pq ate entendermos o que de fato ele o é ficamos a merce de seres humanos machistas que acham que amar e posse…o que nao é…amar e cuidar,zelar,respeitar,doar se de coração sem cobranças,ofensas,violência e cuidar regar a mulher como rega se uma linda flor…livre ama se e ponto querendo sempre o seu bem mesmo que a historia entre os envolvidos acabe…Parabens Alberto..tenha uma boa noite e fique c Deus

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Powered by WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: