Dia 15/10/2018 – Um ano de poesia!

Durante 365 dias sem falhar um único escrevi e publiquei pelo menos um poema, foram usadas varias contas (Facebook), algumas perdidas, mesmo assim todos eles estão na Página de Alberto Cuddel http://facebook.com/AlbertoCuddel e no Blog https://albertocuddel.wordpress.com/ .

Durante este tempo entre 15/10/2017 e 14/10/2018, ri, chorei, emocionei-me, fui de um extremo ao outro, entre a poesia rasca e a de excelência, condicionei-me, obriguei-me a escrever, escrevi inspirado, emocionado, com o coração nas mãos, com lágrimas a escorrer pelas faces.

Mas hoje reservo-me o direito de deixar simplesmente de escrever. Com a mesma convicção com que escrevia. Sei que dificilmente irei editar este projecto, ficaria demasiado dispendioso para mim e mesmo para quem o desejasse adquirir. Assim sendo me despeço com a amizade que todos me merecem, e quem sabe até um dia, numa qualquer tertúlia no purgatório!

Alguém que um dia sonhou ser poeta:

Alberto Cuddel
15/10/2018
Castanheira do Ribatejo, Portugal

15 thoughts on “Dia 15/10/2018 – Um ano de poesia!

Add yours

  1. Escreva, escreva sempre, ainda que não tornes livro de papel o que produzes. Escrever é cachoeira, deve escorrer, escorrer, escorrer … Abraço.

    Liked by 1 person

  2. O Alberto não sonhou ser poeta, o Alberto é um poeta!!
    Quem foi capaz de escrever um poema por dia com esta destreza e convicção, tem tudo para alcançar outros objectivos. Os poemas que já estão online, provavelmente não conseguirá editar em papel, caso seja esse o objectivo. Mas com o seu potencial, rapidamente compila uma série de novos poemas possíveis de publicação. Não desista disso, vá à luta e agarre um novo projecto.
    Fale com editoras, prepare-se para ouvir nãos, mas também um sim. Poderá conseguir qualquer apoio que o ajude nesse sonho.
    Sinceramente, acho que você tem a “poesia no sangue” e por isso, não vai deixar de escrever, não vai fazer isso a si próprio.
    Felicidades!

    Liked by 1 person

  3. oi, Alberto. não posso acreditar que seja uma despedida. há sempre dentro de você algo maior, mais forte, mais denso, mais alma que é a poesia e o ato de escrever. sei que vai continuar escrevendo, todavia o espaço que aqui criastes entre nós não e não deve ficar vazio. fui editor longo tempo, sei das dificuldades, de todos os nãos que tive de fazer o autor escutar e adiar o sonho, mas nunca faltou uma palavra chamada persistir a cada um. aqui é tua casa, nos sentimos parte dela, é parte de nossa alma também. continue com os poemas e também com o romance, seu projeto – perdoe ter lido a resposta à Dulce. continue entre nós os seus versos, que são parte dos nossos dias. um grande abraço amigo.

    Liked by 1 person

    1. Meu bom amigo as publicações não irão parar tanto que tenho mais umas centenas ainda para partilhar, apenas deixo de escrever por uns tempos. Apenas isso preciso de tempo para mim!

      Gostar

  4. Saudoso Poeta! Espero que venha nos brindar com alguma surpresa Literária em breve.
    Concordo com você, as vezes precisamos um tempo para novas inspirações.
    Mas Uma vez autor de nossas Inspirações…seremos sempre Poetas!
    Você é um Gentleman Poético!!!!Sua fã.

    Liked by 1 person

  5. Amigo Alberto, não deixe de escrever, porque vê-se que isso já nasceu consigo, procure fazer aquilo que mais lhe agrada e quando tiver alguma nova publicação literária, não deixe de dar conhecimento a todos os que gostam do que lhe sai da alma!
    Um abraço

    Liked by 1 person

  6. Desde quando comecei a segui-lo no blog e no face me admirei pela produção fértil… por mais tempo que eu tivesse não daria conta… de produzir tanto… traga sempre seus versos até nós… poesia não envelhece, então, o tempo que as escrevestes é o que menos importa…

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Powered by WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: